quotidiano

7.30h O despertador empurra-me para a realidade, de mansinho. Ultrapassada a confusão do acordar organizo mentalmente as tarefas do dia. Deixo entrar a luz no quarto.
7.50h Higienes despachadas. É hora do pequeno-almoço. O pequeno-almoço gerava em tempos grandes controvérsias com o meu pai porque eu não gostava de comer de manhã e ele insistia… Agora sabe-me muito bem tomar o pequeno almoço, com calma. Agora sei que ele tinha razão.
8.25h Os 35kms que me separam do trabalho são precorridos com uma condução o mais ecológica possível. Saltito entre as estações da rádio. TSF. Antena1. Antena3. RádioClube. RádioAmália. Absorvo as informações. Sorrio com algumas publicidades. Às vezes tropeço em projectos interessantes. Canto alto. Surpreendo-me quando escuto uma música antiga e me apercebo que ainda me lembro da letra.
8.50h O momento mais ansiado da viagem radiofónica chega com os Sinais. Fernando Alves é genial! Breves minutos de uma voz grave e envolvente de pura magia de palavras, de combinações extraordinárias de pensamentos e ideias. Deslumbro-me. E assim também, nesta rotina matinal, me servem os Sinais de sinal, ouvidos uns metros mais perto ou mais longe do destino, para perceber se estou ou não atrasada.


[Benavente, 14janeiro2010]


[Almeirim, 30dezembro2009]

Anúncios

One response to “quotidiano

  1. Gosto da foto da moldura, gosto de te saber em boa companhia logo pela manhã com “Sinais”, gostei do cheiro do teu pequeno almoço, vou gostar de voltar…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s